• Dr. Edson Salvador

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS


PREVENÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR


Não deixe de buscar ajuda caso percebe algum destes sintomas abaixo. Lembre-se que existem DSTs que se manifestam precocemente (sífilis, gonorréia e outras) e DSTs que não se manifestam inicialmente (Hepatites e HIV). Existem DSTs que são curáveis e outras que possuem tratamento a longo prazo.


LEMBRE-SE: A PREVENÇÃO É O MELHOR CAMINHO! USE SEMPRE O PRESERVATIVO!


O sigilo profissional faz parte do código de ética médica:  Art. 73. É vedado ao médico: Revelar fato de que tenha conhecimento em virtude do exercício de sua profissão, salvo por motivo justo, dever legal ou consentimento, por escrito, do paciente.  LEMBRE-SE QUE AS MULHERES APRESENTAM POUCOS SINTOMAS DE DST DEVIDO A SUA ANATOMIA. TRATAR A PARCEIRA É FUNDAMENTAL PARA PREVENIR COMPLICAÇÕES E REINFECÇÃO. Confie no seu médico para lhe ajudar!


FERIDAS NO PÊNIS

Pode ser sinal de DST!

Uma ferida que aparece no pênis, pode ser dolorosa ou não, pode ser de base limpa ou apresentar saída de secreção. Podem aparecer também GÂNGLIOS (ÍNGUAS) NA REGIAO DA VIRILHA.. São sintomas da DST chamada "Síndrome da 'Úlcera Genital". O Urologista deve seguir os protocolos do Ministério da Saúde para tratá-lo, além de oferecer exames para diagnóstico de outras doenças transmissíveis, aconselhar sobre prevenção e orientar o (a) parceiro (a) a procurar ajuda.


CORRIMENTO NO CANAL DA URETRA

Pode ser sinal de DST!

Ardência, dificuldade de urinar e saída de secreçao amareladapelo canal da uretra faz parte da"Sindrome de Corrimento Uretral". Procure seu médico urologista para lhe ajudar.





152 visualizações